Ana Maria Braga é mestra na arte de prolongar o “Mais Você” fora da TV
Muito antes de as redes sociais ganharem importância, Ana Maria Braga já sabia que a sobrevivência de um programa de televisão está ligada à capacidade que tem de repercutir fora da tela.
O colar de cebolas que usou no programa desta segunda-feira (10), como forma, segundo ela, de chamar a atenção para a alta do preço do produto, é mais um exemplo, entre centenas, deste seu talento de prolongar o "Mais Você" depois que ele termina. A brincadeira, neste caso, nem foi original, uma vez que Ana Maria já havia usado, dois anos atrás, pelo mesmo motivo, um colar de tomates na TV.
Os inúmeros "micos" que já pagou, as situações chatas que provocou, as brincadeiras de mau gosto que vez por outro fez com convidados, tudo isso ajuda a manter o seu matinal na boca do espectador.
É óbvio que não basta causar confusão para fazer sucesso. O "Mais Você", na sua mistura de prestação de serviços, gracinhas e lições de culinária, oferece um conteúdo dirigido a um público-alvo bem definido.
Some-se a isso o carisma de Ana Maria e a bizarrice, aceita como natural, de um papagaio falante como assistente da apresentadora, e temos um programa de sucesso, que vai fazer 16 anos na Globo.
Abaixo, trecho de uma entrevista de Ana Maria a Amaury Jr., em 2014, na qual eles abordam o tema dos "micos" exibidos na TV:
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.