“Homenagem” a Cristiano Araujo em “A Tarde É Sua” vai completar dois meses
Mauricio Stycer
18/08/2015 18h28
No dia 1º de julho, no sexto programa seguido que dedicou à morte do cantor Cristiano Araujo, ocorrida em 24 de junho, Sonia Abrão trouxe à tona, pela primeira vez, o caso de uma mulher que dizia ser mãe de um suposto filho do cantor.
"'Não quero dinheiro', revela mãe de suposto filho de Cristiano Araújo", foi uma das manchetes de "A Tarde É Sua" naquele dia, dando início a uma cobertura intensiva do programa sobre este desdobramento da morte do cantor.
Quando escrevi, no início de julho, que Sonia Abrão estava batendo "um recorde mundial de exploração da morte de uma celebridade", ela se ofendeu e disse, em seu programa, que eu não entendia nada de televisão. "Não considero exploração, considero homenagem, atendimento a um anseio do público. É uma maneira de amenizar o luto".
A conclusão é que me precipitei ao dizer que, depois de oito dias seguidos falando de Cristiano Araujo, Sonia Abrão poderia bater um recorde mundial. No próximo dia 24, quando a morte do cantor completar dois meses, acho fácil prever que o assunto ainda estará em pauta no programa.
Em tempo: Com 3,1 pontos de média, "A Tarde É Sua" registrou a sua melhor audiência em 2015 com o programa de terça-feira (18), no qual foi anunciado o resultado do exame de DNA.
Veja também
Sonia Abrão diz fazer "homenagem" e não "exploração" a Cristiano Araujo
Recorde mundial? Sonia Abrão fala de Cristiano Araújo há oito programas
Sobre o autor
Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
Sobre o blog
Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.