Topo

Para promover Xuxa, Record lembra que apresentadora apóia casamento gay

Mauricio Stycer

22/08/2015 12h41

Um anúncio de página inteira, publicado na "Folha", neste domingo (23), vai lembrar que Xuxa festejou a legalização, pela Suprema Corte norte-americana, do casamento entre pessoas do mesmo sexo nos Estados Unidos.

O anúncio reproduz a mensagem que a apresentadora postou no Twitter e no Facebook, no dia 26 de junho, junto com a sua imagem alterada com as cores do arco-íris: "Vamos pintar o mundo com as cores do arco-íris… E viva o amor", escreveu Xuxa, juntando-se a um time de celebridades brasileiras que festejaram a decisão (veja no álbum abaixo).

Abaixo da imagem, a emissora diz: "A Xuxa que não foge de polêmicas. Se você não conhece, assista na Record".

A publicidade chama especialmente atenção porque a emissora sempre tratou com discrição a causa do movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) no Brasil. E a Igreja Universal, cujo dono, Edir Macedo, é dono da Record, sempre se posicionou abertamente contra casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Ao pé do anúncio, ainda há uma outra mensagem curiosa: "Você acha que conhece a Xuxa? Então pense de novo, ou melhor, assista de novo. Um programa em que a Xuxa vai mostrar a Xuxa como ela é".

Cercada de muita expectativa, a estreia do "Programa Xuxa Meneghel", há uma semana, rendeu uma audiência de 10 pontos, abaixo do que se esperava.

Leia também
Xuxa estreia sem assunto, mas com boas piadas de Twitter e ataque à Globo

O blog está no Twitter e no Facebook.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Para promover Xuxa, Record lembra que apresentadora apóia casamento gay - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.


Newsletter