Topo

Dez provas que Carolina é a personagem mais ingênua de "Verdades Secretas"

Mauricio Stycer

08/09/2015 05h01

vidassecretascarolinaExibidos mais de 80% dos capítulos, "Verdades Secretas" começa a se preparar para o seu desenlace. A maior curiosidade é sobre o que acontecerá com o trio principal da história, formado pelo empresário Alex (Rodrigo Lombardi), que se casou com Carolina (Drica Moraes) para poder ficar com a filha dela, Arlete/Angel (Camila Queiroz).

Muito do sucesso da novela se deve à construção deste triângulo. Mas, para ele funcionar, foi necessário que a personagem de Carolina mostrasse total ignorância em relação ao que ocorria à sua volta.  "Você acredita demais na bondade humana", disse a ela o médico Everaldo (Mouhamed Harfouch) no capítulo desta segunda-feira (07).

A ingenuidade da personagem é extensiva a várias situações. Como se pode ver abaixo, Carolina é uma completa ingênua, para não dizer idiota.

1. Carolina demorou oito anos para descobrir que seu primeiro marido, Rogério (Tarcísio Filho), tinha uma segunda família em outra cidade.

2. Carolina nunca desconfiou que a filha Arlete atuou como garota de programa, mesmo trazendo tanto dinheiro para casa de uma hora para a outra.

3. Carolina nunca desconfiou que sua filha decidiu voltar a morar com o pai no interior por pressão da avó, Hilda (Ana Lucia Torre), depois de parar na prisão quando um cliente morreu na presença dela — fato conhecido por vários outros personagens.

4. Carolina nunca desconfiou que sua mãe, Hilda, sofre de uma doença incurável e, por isso, Oswaldo (Genezio de Barros) decidiu morar com ela.

5. Carolina nunca desconfiou que Alex estava fingindo quando se disse apaixonado por ela após o primeiro encontro e logo quis casar com ela.

6. Carolina nunca desconfiou de Fanny (Marieta Severo), responsável por agenciar sua filha na prostituição e, depois, cúmplice de Alex na trama para convencer a se casar com ele.

7. Carolina nunca desconfiou que Pia (Guilhermina Guinle), ex-mulher de Alex, de quem se tornou confidente, só estava interessada em obter informações sobre ela.

8. Carolina nunca desconfiou que o médico Everaldo, de quem foi secretária, fazia abortos clandestinos e, por isso, foi preso. "Eu sou muito boba. Nunca percebi", disse ela.

9. Carolina nunca desconfiou que Alex era apaixonado por sua filha e a traía dentro da própria casa.

10. Carolina não achou nada estranho a empregada e o mordomo irem embora da casa na mesma noite e ainda disse que achava bom poder assumir o papel de dona de casa.

E assim se passaram 53 capítulos de "Verdades Secretas". Agora, nos últimos onze, finalmente, a personagem deverá acordar do seu sono profundo e descobrir algumas verdades não tão secretas assim.

Veja também
Novela termina dia 25 de setembro

O blog está no Twitter, Facebook e Google+.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.