Topo

“Vendo aquilo que eu consumo”, diz Paola sobre comerciais do “MasterChef”

Mauricio Stycer

15/09/2015 17h58

O sucesso do "MasterChef Brasil" deu ao trio de jurados do programa a oportunidade de protagonizar inúmeras ações comerciais de produtos populares. Isso levou muita gente a se perguntar se chefs do padrão de Paola Carosella, Erick Jacquin ou Henrique Fogaça usam margarina na cozinha de seus restaurantes? Ou fazem arroz com maionese? Ou esquentam lasanha de supermercado?

Na boa entrevista do crítico de gastronomia Julio Bernardo, o JB, com Paola Carosella, divulgada nesta terça-feira (15) pela TV UOL (veja acima), destaco o trecho em que a jurada do "MasterChef Brasil" é questionada justamente sobre este assunto delicado.

"É correto dizer que a sua postura é diferenciada em relação aos outros dois jurados?", pergunta JB. "Faço menos", diz ela, sem graça por, indiretamente, estar "entregando" seus dois colegas de programa. O crítico observa que Paola não toma café durante uma ação comercial de um dos patrocinadores nem faz propaganda de margarina. "Eu vendo aquilo que eu consumo", resume a jurada. Acho que é a postura correta.

Veja também
Jacquin comete gafe com patrocinador do "MasterChef", mas se corrige rápido
Faço merchan, mas margarina não entra na minha cozinha, diz Fogaça

O blog está no Twitter e no Facebook.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.