Topo

Silvio Santos reclama de vetos da Band e da Record ao Teleton: “É desculpa”

Mauricio Stycer

16/10/2015 11h08

silviosantosdanilogentili

No programa que vai ao ar este domingo (18), Silvio Santos vai comentar os vetos à participação de artistas da Record e da Band no Teleton, nos próximos dias 23 e 24. O dono do SBT vai dizer que o argumento usado, supostas piadas feitas por Danilo Gentili em seu talk show, é "desculpa".

Conversando com Gentili no palco, Silvio diz: "Estão dizendo que não vão poder vir no Teleton porque você fica fazendo críticas a eles, você está falando mal de todo mundo da Bandeirantes. A Bandeirantes não vai deixar ninguém vir aqui por sua causa. E a Record também, disse que você estava falando mal dos artistas da Record. Eles não vão deixar mais vir ninguém no Teleton por sua causa, então você vai ter que dar uma gratificação em dobro."

Silvio lembra que frequentemente é motivo de piada na Band, sendo um habitual frequentador do Top 5 do "CQC": "Mas a Bandeirantes também não faz piada lá? Eu estou sempre nos cinco mais, cinco não sei o quê do 'CQC' e eu não reclamo de ninguém."

E diz: "Quando eles vem para cá eu pergunto: 'Quanto você ganha lá? Eu dou o dobro!'. Agora eles não. Você faz uma piada e eles não vem no Teleton! Sabe o que que é isso? Isso é desculpa para não vir no Teleton. Eles vão todos para o inferno".

Silvio também pergunta a Gentili se ele tem algo contra a Xuxa. "Nada! É que quando a Xuxa estreou, a gente fez um programa brincando, fazendo piadas, e o pessoal acha que piada é crítica, confunde as coisas. A gente é humorista, a gente faz piada né Silvio?", responde.

"Mas a piada com o Silvio Santos você não fez ainda", observa o apresentador. "Essas a gente faz no camarim, escondido", responde o apresentador do "The Noite".

Em tempo: Nesta segunda-feira (19), um dia depois de as críticas de Silvio Santos irem ao ar, a Record voltou atrás e anunciou a liberação de três dos seus principais contratados, Xuxa, Gugu Liberato e Cezar Filho, para o Teleton. Leia mais aqui.

Veja também
Globo libera três contratados para o Teleton. Tiago Abravanel é um deles

O blog está no Twitter e no Facebook.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.