Por Ibope, Record exagera e chama de “especial” capítulo normal de novela
Na expectativa de bater um novo recorde de audiência, a Record está anunciando desde sábado (31) um "capítulo especial" de "Os Dez Mandamentos" nesta segunda-feira (02). O problema é que será um capítulo absolutamente normal.
Questionei a emissora se o capítulo seria mais longo ou teria alguma outra característica "especial". Fui informado que será um capítulo com a duração habitual, em torno de 75 minutos (incluindo intervalos comerciais), mas "especial" porque ocorrerá uma "virada" na história.
Na verdade, o episódio desta segunda-feira vai mostrar, depois de seis capítulos de expectativa (e enrolação), a chegada da décima praga enviada por Deus ao Egito – a morte dos primogênitos. É depois deste acontecimento, que resulta na morte de seu filho, que o faraó Ramsés se dobra e permite a saída dos hebreus do reino.
A Record reeditou os capítulos da última semana de maneira a deixar para esta segunda-feira as cenas em que o "anjo da morte" entra nas casas dos egípcios para matar o filho mais velho de cada família.
Há uma razão para isso. Segunda-feira tem sido um bom dia para a novela em São Paulo. Nas últimas cinco semanas, em três delas a melhor audiência de "Os Dez Mandamentos" ocorreu em uma segunda. O seu recorde, 23,6 pontos, foi alcançado justamente neste dia, na semana passada.
A Globo também está prometendo novidades no capítulo desta segunda-feira de "A Regra do Jogo". Segundo informação divulgada nesta sexta-feira, o capítulo também trará uma "virada" – Juliano (Cauã Reymond) finalmente vai descobrir que seu pai, Zé Maria (Toni Ramos), é um bandido.
A descoberta provocará mudanças no comportamento do mocinho, que a partir de agora fará de tudo para colocar o pai e Romero (Alexandre Nero) na cadeia.
Veja também
No auge da barriga, "Os Dez Mandamentos" bate recorde em SP e no Rio
Pela primeira vez, Dez Mandamentos bate JN e Regra do Jogo em SP
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.