Como esperado, “Rei Davi” não mantém a audiência de “Os Dez Mandamentos”
No primeiro dia de reexibição de "Rei Davi", nesta segunda-feira (16), a Record viu a audiência conquistada por "Os Dez Mandamentos" no horário despencar em torno de 20%. Segundo dados do Ibope, a minissérie registrou média de 18,4 pontos em São Paulo. Há uma semana, na segunda-feira 9, "Os Dez Mandamentos" registrou média de 23,5 pontos.
Exibida entre 20h24 e 20h47, "Rei Davi" deixou a Record em segundo lugar no horário. O "Jornal Nacional", da Globo, que vinha perdendo seguidamente de "Os Dez Mandamentos", se recuperou e marcou 25,3 pontos (cada ponto equivale a 67 mil residências em SP).
A minissérie também perdeu para a Globo no Rio e em Belo Horizonte – marcou 17 pontos nas duas cidades. A Record está festejando o primeiro lugar alcançado em Recife, onde "Rei Davi" registrou 22 pontos, um a mais que a concorrente.
Prevendo a queda na audiência com o fim de "Os Dez Mandamentos", a Record montou uma estratégia para tentar minimizar o impacto da perda. Ao menos esta semana, "Rei Davi" vai ao ar entre 20h25 e 20h50, sendo seguida pela novela. Neste primeiro dia, o capítulo foi um pouco mais curto do que o previsto, com 23 minutos.
Em novo horário, das 20h47 às 21h55, "Os Dez Mandamentos" também ficou em segundo lugar, com médias de 23 (SP), 22 (Rio) e 21 (BH). "A Regra do Jogo" teve média de 28,9 pontos em SP.
Em todo caso, a emissora considera positivo a reprise estrear com 18,4 pontos. Foi a melhor estreia de uma obra de inspiração bíblica da teledramaturgia da Record.
Ao ser exibida pela primeira vez, em 2012, o capítulo de estreia marcou 12 pontos. "José do Egito", lançada em 2013, estreou com 13 pontos e "Milagres de Jesus", no ano seguinte, marcou apenas 11 na estreia. A própria novela "Os Dez Mandamentos" estreou com 12 pontos.
Atualizado às 12h30 de 17/11.
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.