Topo

Como esperado, “Rei Davi” não mantém a audiência de “Os Dez Mandamentos”

Mauricio Stycer

16/11/2015 21h22

reidavirecord
No primeiro dia de reexibição de "Rei Davi", nesta segunda-feira (16), a Record viu a audiência conquistada por "Os Dez Mandamentos" no horário despencar em torno de 20%. Segundo dados do Ibope, a minissérie registrou média de 18,4 pontos em São Paulo. Há uma semana, na segunda-feira 9, "Os Dez Mandamentos" registrou média de 23,5 pontos.

Exibida entre 20h24 e 20h47, "Rei Davi" deixou a Record em segundo lugar no horário. O "Jornal Nacional", da Globo, que vinha perdendo seguidamente de "Os Dez Mandamentos", se recuperou e marcou 25,3 pontos (cada ponto equivale a 67 mil residências em SP).

A minissérie também perdeu para a Globo no Rio e em Belo Horizonte – marcou 17 pontos nas duas cidades. A Record está festejando o primeiro lugar alcançado em Recife, onde "Rei Davi" registrou 22 pontos, um a mais que a concorrente.

Prevendo a queda na audiência com o fim de "Os Dez Mandamentos", a Record montou uma estratégia para tentar minimizar o impacto da perda. Ao menos esta semana, "Rei Davi" vai ao ar entre 20h25 e 20h50, sendo seguida pela novela. Neste primeiro dia, o capítulo foi um pouco mais curto do que o previsto, com 23 minutos.

Em novo horário, das 20h47 às 21h55, "Os Dez Mandamentos" também ficou em segundo lugar, com médias de 23 (SP), 22 (Rio) e 21 (BH). "A Regra do Jogo" teve média de 28,9 pontos em SP.

Em todo caso, a emissora considera positivo a reprise estrear com 18,4 pontos. Foi a melhor estreia de uma obra de inspiração bíblica da teledramaturgia da Record.

Ao ser exibida pela primeira vez, em 2012, o capítulo de estreia marcou 12 pontos. "José do Egito", lançada em 2013, estreou com 13 pontos e "Milagres de Jesus", no ano seguinte, marcou apenas 11 na estreia. A própria novela "Os Dez Mandamentos" estreou com 12 pontos.

Atualizado às 12h30 de 17/11.

O blog está no Twitter e no Facebook.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.