Topo

Críticos do UOL debatem sobre os melhores do ano na TV

Mauricio Stycer

09/12/2015 10h55

Lançado este ano, o Prêmio UOL TV e Famosos foi tema de um programa especial, com a participação dos críticos e colunistas Flavio Ricco, Ricardo Feltrin, Nilson Xavier, Daniel Castro (do site Notícias d TV) e eu. Comentamos as escolhas do público e justificamos os nossos votos. Nos vídeos acima, estão trechos do programa, nos quais tratamos das principais categorias.

Abaixo, os meus votos:
1) Novela ou Minissérie – Sete Vidas
2) Reality Show – Lucky Ladies (Fox Life)
3) Série Nacional – Os Experientes (TV aberta) e Zé do Caixão (TV paga)
4) Série Estrangeira – Mad Men (última temporada)
5) Programa de Auditório – Silvio Santos
6) Apresentador de Televisão – Silvio Santos
7) Talk Show – Nenhum. O gênero vive uma crise na TV brasileira
8) Programa de humor – Zorra
9) Ator – Alexandre Nero
9) Atriz – Irene Ravache
10) Jornalista de TV – Christiane Pelajo
11) Revelação do Ano na TV – Monica Iozzi
12) Prêmio Quem Deu O Que Falar – Os Dez Mandamentos
13) Ousadia do Ano – Beijo de Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg) no primeiro capítulo de Babilônia
14) Mico do Ano – O filme Tim Maia reeditado pela Globo

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.