Topo

Investigação sobre um decote ousado e a suposta demissão que causou

Mauricio Stycer

11/12/2015 16h11

lucianagimenezdecote2O caso parece bobo e irrelevante – e é. Mas o fato de envolver o vice-presidente de uma emissora, uma das principais apresentadoras da casa e um diretor de televisão tornam a história muito saborosa.

Tudo começa com uma entrevista de Marcelo Nascimento a Janaína Nunes, publicada em 19 em novembro no site Notícias da TV. Ex-diretor do "Superpop", ele anunciou estar preparando um livro no qual narra as sua aventuras à frente do programa da RedeTV!.

A obra se intitula "Cara, Isso É Baixaria!" e está sendo divulgada, por capítulos, na internet. Na entrevista, Nascimento contou que, ao longo de sete anos dirigindo o "Superpop", foi dispensado três vezes – uma delas por Marcelo de Carvalho, número 2 da emissora, por causa de um decote que Luciana, mulher do executivo, estava usando em cena.

"Ela estava com um decote generoso. Marcelo me ligou exigindo que a mulher cobrisse os seios com uma echarpe. Dei o recado, e ela se negou. Ele me ligou novamente e me demitiu", revelou na entrevista. Esta demissão, a primeira de três, foi revertida depois de uma semana, conta ele.

Alguns dias depois, assistindo ao "Superpop", vejo Luciana com um decote espetacular em cena (imagem acima), e também reproduzido em suas redes sociais. Pensei: o marido já não se incomoda tanto com este assunto. Procurei a apresentadora e a questionei a respeito. Ela primeiro reclamou da foto postada por sua assessora no Instagram: "É que esse povo todo tem peito de plástico", disse.

Em seguida, ela negou que Nascimento tenha sido demitido por conta de um decote que usou: "Sei que o Nassa (apelido do diretor) não foi mandado embora por esse motivo" Mas o seu marido nunca reclamou do decote?, perguntei: "Não é muito de reclamar disso… Mais do salto alto", riu – Luciana é mais alta que Carvalho. "Eu saio bem pelada", acrescentou.

Questionei Nascimento sobre a negativa e ele disse: "Talvez não se lembre, mas aconteceu sim. Foi em 2006. Numa sexta feira. Tinha pessoas que presenciaram no switcher. Mas é só mais uma história de bastidores. Só estou contando uma história com humor", disse.

Destinado a esclarecer este polêmico caso para os leitores, procurei Marcelo de Carvalho na RedeTV!. O vice-presidente, porém, tinha assuntos de maior relevância para tratar e me ignorou. Nesta última quinta-feira (10), porém, ele não resistiu à investida de um repórter muito mais bem relacionado, Amaury Jr., e deu uma declaração sobre o assunto:

"Eu ficaria muito irritado e muito incomodado se a Luciana fosse feia, gorda, horrorosa e tal. Ela é linda, gostosa, bonita, alta. Então, eu acho ótimo. Tem mais é que mostrar mesmo. Nesse dia em que saiu a notícia ela tava apresentado o 'Superpop' com um decote que ia até o joelho."

Depois do depoimento de Carvalho, Nascimento voltou a comentar o assunto, com ironia: "Você acha que devo enfrentar o polígrafo para saber se falo verdades ou mentiras no livro 'Cara Isso É Baixaria'?"

Veja abaixo a entrevista de Carvalho a Amaurry Jr.:

O blog está no Twitter e no Facebook.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.