Vilão de A Regra do Jogo premia Dante com o "Troféu Tapado"
Desde a revelação de que o empresário Gibson Stewart (José de Abreu) é o líder da organização criminosa, "A Regra do Jogo" tem oferecido bons momentos ao espectador.
Em uma das cenas mais fortes até hoje, no capítulo exibido na véspera do Natal, Gibson convenceu Romero (Alexandre Nero) a voltar para a Facção, depois de explicar o que leva um industrial milionário a entrar para o crime.
"Eu sonho alto, eu sonho com um futuro melhor para o meu Brasil. Quero pegar essa gentalha que está no poder e botar tudo na vala comum. A única maneira de dar um jeito no Brasil é na marra. A bala. Os militares tentaram isso, mas foram frouxos. Por isso a gente vive nessa bagunça generalizada. Por isso fiz um exército, um braço armado, de homens de bem nesse país da bandidagem."
Nesta terça-feira (05), foi a vez de outro criminoso, Orlando (Du Moscovis), dar um show, ao sequestrar Gibson. Diante da mulher, filha e netos do empresário, ele tripudiou da ingenuidade e boa fé de todos. "Como eu consegui enganar vocês assim… Foi tão moleza que perdeu até a graça".
O ponto alto do discurso foi a humilhação sofrida por Dante (Marco Pigossi). Como se sabe, há 109 capítulos, o policial investiga a Facção sem sucesso. Honesto e ingênuo, Dante sempre revela todas as suas descobertas para o pai, Romero, e o avô, Gibson, ambos integrantes da organização. Por isso, Orlando disse:
"O Troféu Tapado, o Troféu Trouxa, bundão, o Troféu Babacão, burro, idiota, vai pra quem? Vai para o Dante!!! Vocês conseguem acreditar que um moleque desses aqui é investigador de polícia? É por isso que a gente está como está. Investigador de polícia…"
Desta forma, João Emanuel Carneiro deu uma satisfação ao público, irritado com o excesso de ingenuidade do herói, e ofereceu uma chance para o despertar de Dante.
Veja também
"A Regra do Jogo" dá passo ousado ao colocar empresário como líder do crime
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.