Topo

UOL Vê TV: Cézar revela como construiu o personagem campeão do BBB15

Mauricio Stycer

28/01/2016 14h21

Vestindo a mesma camisa que o consagrou na vinheta de abertura do "BBB15", Cézar Lima esteve no estúdio do UOL na última quarta-feira (27) para falar de sua experiência no reality. Com muita lucidez, o economista contou como se preparou para ganhar o programa. "Estudei muito", diz. A entrevista é uma aula para futuros candidatos a aparecer no "BBB".

Cézar também avalia a atual edição. Diz que nenhum candidato tem carisma. Afirma que a ideia de estabelecer um "conflito de gerações" não funcionou. E aponta os seus favoritos: Geralda e Ana Paula.

O "cowboy" do "BBB15" confirma a sua fama de "pão duro", diz manter os pais e afirma ser possível ganhar dinheiro como ex-BBB, desde que o candidato saia com uma boa imagem do programa. E fala também sobre os seus planos na política – planeja ser deputado federal.

O blog está no Twitter e no Facebook.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.