Topo

Figurante acusa RedeTV! e SBT de inventar histórias; emissoras negam

Mauricio Stycer

19/02/2016 15h31

Ao lado da mãe, Karina Mendes apareceu terça-feira (16) no programa "Casos de Família" e quarta (17) no "Você na TV". Em cada um dos programas contou uma história diferente, como relatei em meu blog na quinta-feira (18). Neste mesmo dia, em mensagem aberta postada na minha página no Facebook, a figurante se disse indignada com a sugestão de que ela e a mãe criaram as histórias. Karina acusou produtores dos dois programas pelas invenções:

montagemhomeuolvctvcasos2"Primeiramente não foi eu e minha mãe que inventamos a história e sim a produção dos programas. Outra: estes programas são um bando de mentiras criadas por eles mesmos. São pessoas que a produção acha na internet ou na rua e pagam pra brigar e pra mentir e dizer que se conhece e tudo mais".

Perguntei a Karina, no Facebook: "Quem pediu para você e a sua mãe inventarem as histórias?" Ela respondeu: "É como eu disse acima. Quem trabalha nos bastidores são (as pessoas) da produção… Porque se não fossem estas pessoas que dão o sangue estes programas nem existiriam.. Então, te peço, por favor, tira esta nota do ar…Como eu disse são histórias criadas pela produção".

Karina disse ainda: "Eu e minha mãe estamos passando por mentirosas. E as histórias não foram invenções nossas. A população esta se voltando contra nós e não contra as emissoras".

Informei então a Karina que iria voltar ao assunto e pedi que me desse mais detalhes. Ela, então, apagou todas as mensagens e, aparentemente, a sua própria página no Facebook (guardo uma cópia das suas mensagens).

Questionei na manhã desta sexta-feira SBT e RedeTV!. A assessoria do "Você na TV" escreveu: "Consultamos o diretor do programa, Rafael Paladia. Ele nega que as histórias sejam inventadas pela produção". Já a assessoria do "Casos de Família" disse: "A produção do programa checa todas as informações previamente, mas o SBT não se responsabiliza pela veracidade dos depoimentos dados pelos participantes".

Veja também
Mãe e filha criam histórias diferentes para Christina Rocha e João Kleber

O blog está no Twitter e no Facebook.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.