Topo

Apesar da propaganda de Ana Paula no “BBB”, Xuxa perde feio do SBT

Mauricio Stycer

01/03/2016 14h16

bbb16anapaularecord
Em um dos momentos mais inesperados do "BBB16", Ana Paula fez propaganda para Xuxa na noite de segunda-feira (29). Encerrando a edição, Pedro Bial convidou o público a dar aquela última "espiadinha" exatamente quando jornalista mineira dizia para Ronan: "Segunda tem Xuxa na Record".

Quem seguiu a dica de Ana Paula e mudou para a concorrente encontrou no ar, exatamente naquele instante, a ex-rainha dos baixinhos em seu auditório. O programa exibia um quadro novo, lançado em fevereiro, de mímica – "No Escurinho do Cinema".

programadaxuxaA publicidade involuntária de Ana Paula, porém, não teve efeito alguma na fraca audiência de Xuxa. O programa, mais uma vez, deixou a Record em terceiro lugar no horário, atrás da Globo e do SBT.

No confronto com Ratinho, a derrota foi acachapante, como tem sido rotina: média de 5,8 pontos contra 11 do apresentador do SBT. Na disputa com "Máquina da Fama", Xuxa registrou 3,9 contra 6 do programa de Patricia Abravanel.

À noite, depois que Ana Paula cometeu a gafe, fãs da jornalista mineira chegaram a temer que o diretor-geral do "BBB", Boninho, poderia tomar alguma medida contra ela. Com o resultado pífio de Xuxa, não há motivos para se preocupar com isso.

Siga o blog no Twitter e no Facebook.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.