Aposta em fofura, choro e supervoto do júri são acertos do “The Voice Kids”
A versão infantil do "The Voice", que termina daqui a uma semana, não foi exatamente um concurso musical, como prometia, mas ofereceu um entretenimento da melhor qualidade, perfeito para quem está diante da TV no início da tarde aos domingos.
A semifinal, exibida hoje (20), confirmou o acerto do programa. "The Voice Kids" provocou encanto sempre que apostou no desempenho infantil mais genuíno, sem preocupação com profissionalismo ou "crianças-prodígio", com jeito de adultas.
O caminho ficou claro em fevereiro, depois das seis audições às cegas, na disputa entre o trio formado por Igor Silveira, 9 anos, Rafa Gomes 10, e Kaliny Rodrigues, 11, cantando "Superfantástico", um dos hinos do grupo Balão Mágico nos anos 80. "O fofurômetro explodiu", como bem observou o apresentador Tiago Leifert.
A partir desta fase, as eliminações em dupla deram início, também, a sucessivas demonstrações de emoção – e muito choro – das crianças, contagiando jurados, público no estúdio e espectadores em casa. Apelação? Sim. Mas bem mais suave do que o da exploração de "histórias de superação" em variados programas.
Por fim, considero elogiável a decisão de dar mais poder aos jurados nesta reta final – o "supervoto", como disse Leifert. Ivete Sangalo, Carlinhos Brown e Victor & Leo tiveram, de fato, o poder de definir quem seriam os finalistas da atração.
Com a obrigação de dar 30 pontos para um candidato em cada semifinal, eles subtraíram, ao menos em parte, a autonomia do público. Ivete, com sua escolha, desautorizou a opção dos espectadores. No caso das outras duas semifinais, a escolha dos jurados coincidiu com a do voto popular.
No próximo domingo (27) se encerra o "The Voice Kids" com a disputa entre Pérola Crepaldi, Rafa Gomes e Wagner Barreto. Creio que, para a maioria dos espectadores, foi uma experiência bem mais interessante e divertida do que a versão adulta do programa.
Veja também
"Fofurômetro" explode com crianças sendo crianças no "The Voice Kids"
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.