Topo

Record grava série de aventura inspirada em “Lost” e “Walking Dead”

Mauricio Stycer

05/04/2016 10h43


Apresentada pela Record como uma de suas novidades para 2016, a série "Sem Volta" está sendo gravada na Serra dos Órgãos, no Rio de Janeiro. Em 13 episódios, vai contar a história de montanhistas que se veem perdidos em meio a uma aventura na montanha.

"Sem Volta" é uma ideia original de Gustavo Lipsztein, desenvolvida em parceria com a produtora Carina Schulze e um grupo de roteiristas no Rio, a partir da vontade de fazer uma história de aventura e ação ambientada no Brasil. É o primeiro trabalho da produtora Chatrone para Record, com custo em torno de 7,5 milhões.

Em entrevista ao blog, Carina diz que a série buscou referências em dois fenômenos americanos, "Lost" e "Walking Dead". Da primeira, diz ela, vem a ideia de que "os personagens estão presos em uma situação de onde não conseguem sair – e precisam sobreviver. Os grupos e alianças se formam, e eles estão sempre enfrentando novos perigos e conflitos."

Sobre a segunda, conta Carina, a semelhança vem do fato de que "o perigo pode surgir do nada e em qualquer momento. E todos os personagens – até os protagonistas – podem morrer."

"Também usamos referências de filmes de escalada – para passar ao espectador a sensação mais real possível dos momentos de escalada. O nosso elenco fez curso de escalada – e a maioria das cenas mostra escaladas verdadeiras", conta ela.

"A história na verdade é sobre o ser humano diante de uma situação de vida ou morte. Além do sofrimento físico, as pessoas mudam, ou realmente demonstram quem são de verdade. Heróis surgem do nada. E pessoas aparentemente fortes se desmancham", diz a produtora.

A direção é de Edgar Miranda e o elenco é formado por Juliana Schalch, Claudia Mauro, Eduardo Melo, Guilherme Dellorto, Gustavo Leão, Mariana Molina, Roger Gobeth, Silvio Guindane, Flavia Monteiro, Rhaisa Batista, Angelo Paes Leme, Heitor Martinez, Nicola Siri e Camila Rodrigues.

A série deve estrear no segundo semestre.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.