Topo
Blog do Mauricio Stycer

Blog do Mauricio Stycer

Dilma premia Silvio Santos com a Ordem do Mérito das Comunicações

Mauricio Stycer

2008-05-20T16:21:06

08/05/2016 21h06

silviosantosdilmaEm decreto publicado no Diário Oficial na última sexta-feira (06), a presidente Dilma Rousseff condecorou Silvio Santos com a Ordem do Mérito das Comunicações, por "seus serviços relevantes prestados" ao setor.

O dono do SBT foi homenageado com o grau de Grã-Cruz, junto com Ricardo Lewandowski, presidente do STF, Renan Calheiros, presidente do Senado, Luiz Fernando Pezão, governador licenciado do Rio, e Cid Gomes, ex-governador do Ceará.

Esta condecoração foi criada em 1982, durante a ditadura militar, e é entregue anualmente. Este ano são 56 homenageados em diferentes graus – o dado ao dono do SBT é o mais alto. A longa lista inclui ex-ministros, políticos, diplomatas, pesquisadores, empresários e profissionais de comunicação.

Há três semanas, Silvio Santos foi alvo de uma polêmica ao decidir que o SBT não transmitiria a sessão da Câmera dos Deputados que votou a admissibilidade do processo de impeachment da presidente.

A emissora foi a única grande rede de TV aberta a seguir com a programação normal durante a tarde e noite do dia 17 de abril. Como resultado, ficou em segundo lugar no Ibope ao longo do dia.

Veja também
Silvio Santos debocha da votação do impeachment: "Demorou muito"
Apesar da vitória no Ibope, desprezo pelo jornalismo é uma derrota do SBT
Por decisão de Silvio Santos, SBT não vai cobrir o impeachment no domingo

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.