Topo

Record mantém reprise e deixa Band noticiar sozinha crime contra Hickmann

Mauricio Stycer

21/05/2016 18h40

Orgulhosa de manter horas de programação ao vivo no ar, a Record mostrou excesso de hesitação e lentidão na tarde deste sábado (21). O crime contra Ana Hickmann, uma das principais apresentadoras da emissora, foi noticiado primeiro pela Band.

O caso ocorreu no início da tarde. Por volta das 16h, a Band deu um fhash com as primeiras informações. Por quase duas horas, o "Brasil Urgente", apresentado por Joel Datena, ficou sozinho dando informações – muitas vezes desencontradas, diga-se. A Record não interrompeu a sua programação normal e ficou exibindo a reprise do último episódio de "Power Couple".

Somente às 18h30, no horário marcado para o "Cidade Alerta", o caso passou a ser noticiado pela Record. Segundo a emissora, a lentidão em levar o assunto ao ar se deveu à movimentação para socorrer a apresentadora e os demais envolvidos no caso.

Globo
Apesar da enorme repercussão ao longo da tarde e da noite, bem como do ineditismo da situação no Brasil, a tentativa de assassinato de Ana Hickmann por um fã não foi noticiada pelo "Jornal Nacional" neste sábado.

Veja também
Ana Hickmann sofre tentativa de homicídio em hotel de Minas Gerais

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Record mantém reprise e deixa Band noticiar sozinha crime contra Hickmann - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.


Newsletter