Gazeta cancela programa de Ronald Rios após 16 episódios
Lançado em março, dentro da chamada "faixa jovem" da TV Gazeta, o programa "A Semana, com Ronald Rios" foi cancelado, de forma abrupta, depois de apenas 16 episódios exibidos.
Inspirado em "Last Week Tonight, with John Oliver", da HBO, "A Semana" ia ao ar às sextas-feiras, às 22h30, e apresentava um resumo, bem-humorado, do noticiário dos dias anteriores.
Ronald afirma ter sido informado que o cancelamento do programa deveu-se à proximidade das eleições, em outubro. Segundo ele, também foi dito que parte da direção da emissora, controlada pela Fundação Cásper Líbero, não gostava da atração.
Nos bastidores, porém, a causa do cancelamento é creditada à exibição de um quadro de humor sobre a Record com menções a Edir Macedo, proprietário da emissora e líder da Igreja Universal. Como faz com outras emissoras, a igreja compra horários na programação da Gazeta.
Consultada pelo blog, a emissora afirma que a única razão para o cancelamento do programa de Ronald é "o término do contrato". Todos os vídeos do programa, disponíveis no site da emissora e no You Tube, foram retirados do ar.
Ex-repórter do "CQC", da Band, Ronald chegou à Gazeta em janeiro. Primeiro, apresentou "Histórias do Rap", um programa em seis episódios de caráter documental. Antes mesmo do cancelamento de "A Semana", o apresentador já negociava com canais pagos a realização de dois outros projetos.
"A gente tinha 99% de liberdade na Gazeta. Mesmo tendo um diretor da TV que é fã do Bolsonaro. Até fiquei surpreso pelo tempo que ficamos no ar", diz Ronald. "Não tenho nenhuma mágoa pelo que aconteceu".
Em tempo ("full disclosure"): Fui entrevistado por Ronald em "A Semana" por ocasião do lançamento do livro "Adeus, controle remoto", em 3 de junho.
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.