Topo

Em 1º semestre de recordes, “The Voice Kids” elevou Ibope da Globo em 60%

Mauricio Stycer

19/07/2016 07h01

thevoicekidstrio
Exibido entre 3 de janeiro e 27 de março, o "The Voice Kids" foi o maior fenômeno de audiência do primeiro semestre de 2016. O show de talentos infantil proporcionou à Globo um crescimento de 60% em relação a 2015.

No PNT (Painel Nacional de Televisão), que registra o Ibope em 12 grandes centros urbanos, os 13 episódios do programa alcançaram média de 19 pontos (cada ponto equivale a 241 mil residências ou 684 mil espectadores). De cada 100 aparelhos ligados no horário, 43 sintonizaram na emissora. Em 2015, na mesma faixa horária, a Globo marcou média de 12 pontos no PNT.

O sucesso do "The Voice Kids" é o que chama mais atenção em um primeiro semestre muito positivo da emissora carioca. A Globo registrou no horário das 7h da manhã à 0h, no PNT, uma média de 16,4 pontos, um aumento de 6% em relação aos 15,4 pontos de 2015.

EtaMundoBomestreiaComo as suas concorrentes, a emissora está festejando progressos em vários programas no primeiro semestre em comparação com os primeiros seis meses de 2015.

O trio formado por "Êta Mundo Bom", o telejornal local das 19h e "Totalmente Demais"/"Haja Coração" deu grande impulso ao crescimento. Os três programas registraram, em média, seis pontos a mais que as atrações exibidas no mesmo horário no ano passado.

ligacoesperigosaspatriciaseltonOs dez episódios de "Ligações Perigosas", exibidos em duas semanas de janeiro, na faixa das 23h, elevaram em cinco pontos o Ibope no horário. Já a "Escolinha do Professor Raimundo", exibido aos domingos, nas primeiras semanas do ano, elevou em quatro pontos.

Programas que registraram mais três pontos de audiência em relação ao ano passado no PNT: "Chapa Quente", "Globo Repórter", "Domingo Maior" e "Temperatura Máxima". Crescimento de dois pontos: "Bom Dia Praça", "Globo Esporte", "Jornal Nacional", "Mr Brau", "Tá no Ar", "BBB", "Zorra".

E um ponto de crescimento: "Hora 1", "Bom Dia Brasil", "Mais Você", "Bem Estar", "Encontro", "Praça TV 1", "Jornal Hoje", "novela das 21h", "Tela Quente", "Domingo Maior", "Como Será", "Globo Rural", "Auto Esporte", "Esporte Espetacular", "SuperStar" e futebol (nas noites de quarta-feira e nas tardes de domingo).

Veja também
Junho é o mês com mais TVs ligadas em São Paulo em dez anos
Vice isolado no país, SBT registra o maior ibope em 8 anos

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.