Garota-propaganda de banco vira personagem de “A Lei do Amor” em merchan
Mauricio Stycer
11/11/2016 01h24
Zuza saudou as duas dizendo: "Que saudades! Agora só vejo as duas em comercial da TV". Na sequência, cria-se uma situação para que as duas senhoras falem do banco.
A cena durou apenas 30 segundos, mas chamou muita atenção. Até agora, o espectador estava mais habituado a ver personagens de folhetins mostrando ou usando produtos em cena, com diferentes graus de sutileza.
No momento em que as próprias garotas-propaganda entram em cena, como se fizessem parte da trama de Maria Adelaide Amaral e Vicent Villari, interagindo com outros personagens, abre-se todo um novo campo para o merchandising em novelas.
Sobre o autor
Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
Sobre o blog
Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.