Fora da Globo, Thiago Martins exibe o dom da ubiquidade nas concorrentes
Mauricio Stycer
22/11/2016 12h38
No início de outubro deste ano, foi ao ar a sua breve participação no prólogo de "A Lei do Amor", no papel de Tião Bezerra jovem. Nas poucas cenas em que apareceu, o personagem se aproxima de Helô (Isabelle Drummond), que está convencida que foi traída por Pedro (Chay Suede).
Encerrada esta participação, Martins foi à luta. Sem contrato fixo com a Globo, como agora ocorre com muitos outros artistas cujas imagens ficaram associadas à emissora, ele virou figurinha fácil em quase todas os concorrentes.
Lançando uma música (ele também é cantor) e promovendo um show, Martins começou a divulgação pelo SBT. Ainda em outubro, esteve no "Sabadão", de Celso Portiolli, e dois dias depois no "Máquina da Fama", de Patrícia Abravanel. Neste, disse que espera conhecer Silvio Santos.
Agora em novembro, o ator diversificou e mostrou o dom da ubiquidade. Neste sábado (19), em aparições previamente gravadas, mostrou o seu talento na Record ("Legendários") e na RedeTV! ("Mega Senha").
Com a ajuda, tudo indica, de um bom assessor de imprensa, Martins ainda tem um longo caminho pela frente em programas de auditório. E, segundo a Globo, já tem data para voltar a aparecer em novelas da emissora. Ele está escalado para atuar em "Pega Ladrão", folhetim das 19h que vai ao ar em 2017.
Sobre o autor
Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
Sobre o blog
Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.