Topo

"Velho Chico" é o maior vencedor do Troféu UOL TV e Famosos 2016

Mauricio Stycer

21/12/2016 11h11

Velho Chico", "Justiça" e "MasterChef Profissionais" se destacaram no Troféu UOL TV e Famosos 2016 (confira a íntegra no vídeo abaixo). A novela das nove foi eleita a melhor do ano pelos jornalistas Flávio Ricco, Mauricio Stycer, Nilson Xavier e Ricardo Feltrin, do UOL, e Daniel Castro, editor-chefe do site Notícias da TV.

Além de ser escolhida a melhor novela de 2016 pelos críticos ("Êta Mundo Bom" foi a preferida do público), "Velho Chico" foi lembrada nas categorias de Revelação do ano na TV, vencida por Lucy Alves (que interpretou Luzia), e melhor atriz, vencida por Selma Egrei (que viveu Encarnação). As duas foram eleitas pelos jornalistas e pela votação popular.

A minissérie "Justiça", eleita na categoria "Melhor série ou minissérie nacional", também venceu na escolha do público e dos críticos. Quatro jornalistas votaram na produção da Globo. Apenas o colunista Flávio Ricco preferiu "Nada Será como Antes".

"MasterChef Profissionais" venceu a categoria "Melhor reality show" pelo público, mas entre os jornalistas a votação foi apertada. Também foi disputada a categoria Melhor ator, vencida por Marco Ricca com dois votos. Entre os críticos, apenas Daniel Castro preferiu Domingos Montagner, eleito pelo público.

Assista ao Troféu UOL TV e Famosos na íntegra

Confira abaixo os vencedores do Troféu UOL TV e Famosos 2016:

Melhor novela
Público: "Êta Mundo Bom" (Globo)
Críticos: "Velho Chico" (Globo)

Melhor série ou minissérie nacional
Público e críticos: "Justiça" (Globo)

Melhor série estrangeira
Público: "Game of Thrones" (HBO)
Críticos: "Black Mirror" (Netflix)

Melhor atriz
Público e críticos: Selma Egrei, "Velho Chico" (Globo)

Melhor ator
Público: Domingos Montagner, "Velho Chico" (Globo)
Críticos: Marco Ricca, "Liberdade, Liberdade" (Globo)

Melhor apresentadora
Público: Xuxa (Record)
Críticos: votos divididos entre Susana Vieira, Fátima Bernardes e Ana Paula Padrão

Melhor apresentador
Público: Ratinho (SBT)
Críticos: votos divididos entre Silvio Santos, Fausto SIlva e Ratinho

Melhor programa de humor

Público: "Vai que Cola" (Multishow)
Críticos: empatados, com 2 votos cada, "Zorra" e "Tá no Ar"

Melhor reality show

Público: "MasterChef Profissionais" (Band)
Críticos: empatados, com 1 voto cada, "MasterChef", "MasterChef Profissionais", "The Voice", "The Voice Kids" e "Desafio Celebridades"

Melhor jornalista
Público: Ricardo Boechat (Band)
Críticos: Caco Barcellos (Globo)

Revelação da TV
Público e críticos: Lucy Alves, de "Velho Chico" (Globo)

Melhor talk-show
Público: "The Noite" (SBT)
Críticos: "Programa do Jô" (Globo)

Prêmio Quem Deu o que Falar

Público: Ana Paula no "BBB16"
Críticos: Glória Pires comentando o Oscar na Globo

Este texto foi publicado originalmente no UOL Televisão.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.