Fox atiça assinante contra Sky e diz receber “uma xícara de café” por canais
Em mais um capítulo da difícil negociação com a operadora Sky, a Fox interrompeu o sinal de todos os seus canais às 18h deste domingo (5). As negociações, no entanto, ainda prosseguem.
Com 5,2 milhões de assinantes, a Sky é a segunda maior operadora de TV por assinatura no Brasil, atrás apenas da Net. A Fox tem quase uma dezena de canais e, entre os seus maiores trunfos nas negociações estão os direitos da Taça Libertadores e séries como "Walking Dead" (imagem), a de maior audiência no universo da TV paga, "Simpsons" e "Homeland".
O impasse da Fox com a Sky ocorre, neste momento, em quase toda a América Latina, incluindo países como México, Argentina, Colômbia, Peru, Equador e Venezuela, onde a operadora atua sob a denominação Directv.
No lugar dos canais Fox, a Sky colocou no ar neste domingo uma série de canais do grupo Discovery em HD.
No Brasil, o impasse se dá por conta do valor da remuneração que a Fox deseja receber e a inclusão do seu pacote Premium nos pacotes da operadora. Até o momento, o único prejudicado nesta negociação é justamente o assinante.
Em mensagem postada no Facebook na noite deste domingo, a Fox convoca o assinante a pressionar a Sky e diz que o valor que recebe por assinante da operadora equivale a "uma xícara de café":
"Lamentamos muito que nossos canais tenham saído do ar. Pedimos desculpas porque apesar dos nossos esforços nos últimos meses, não conseguimos chegar a um acordo com a Sky. Mas seguiremos trabalhando para que você possa ter seus canais favoritos de volta o mais rápido possível. Não deixe que enganem você, o que a Sky paga ao mês por todos os canais FOX equivale a menos do que custa uma xícara de café. Assista ao vídeo e diga em alto e bom tom: #QueroFox!"
A Sky responde
Em um de seus canais de relacionamento com o cliente, o perfil Sky responde no Twitter, a empresa tem repetido que a decisão de desligar os canais foi da Fox e que está disposta a continuar negociando. A Sky diz, ainda, que a Fox está exigindo um aumento de 60%. Uma mensagem padrão da operadora diz:
"Em respeito aos nossos clientes não aceitamos a proposta de aumento de 60% de aumento no preço exigido pela FOX. Permanecemos em negociação. A decisão de não esperar o fim da negociação e cortar o sinal foi da FOX".
Veja também
Fox enfrenta dificuldades para renovar com TV paga em toda a América Latina
Fox diz que ainda busca acordo com a Sky e adia saída dos canais
Com impasse nas negociações, Fox anuncia saída de seus canais da Sky
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.