Topo

Na volta de Biel, Raul Gil chama acusação de assédio de “constrangimento”

Mauricio Stycer

06/03/2017 10h56


Sumido da televisão desde junho de 2016, quando foi acusado de assediar e ofender uma jornalista, o cantor Biel anunciou o "restart" de sua carreira neste sábado (04) no programa de Raul Gil, no SBT.

Em uma rápida conversa com o cantor, o apresentador classificou o caso como um "constrangimento" e uma "brincadeira".

"É o primeiro programa que ele está fazendo depois daquele constrangimento entre a jornalista e você. Quando eu li essa notícia eu pensei: não é possível. Conheço você. Você tem essa mania de brincar. Hoje em dia não pode brincar, não", disse Raul Gil.

"No meu tempo, eu já teria entrado em vários balaios de gato porque sou o rei da brincadeira. Hoje em dia você precisa pensar até para elogiar uma moça", prosseguiu o apresentador, antes de observar: "Não sei o que você falou pra ela… Ela deve ter as suas razões".

O caso foi extinto em outubro de 2016, depois que Biel concordou em pagar cinco salários mínimos (ou R$ 4.400) a uma instituição beneficente. Ao fim da audiência que celebrou o acordo, o cantor conversou com a jornalista e pediu desculpas. "Ele reiterou o pedido de desculpas e ambos se entenderam de forma amigável", informou a sua assessoria na ocasião.

"Cresci muito com isso. Nesses seis meses amadureci o que não teria amadurecido em dez anos se não tivesse passado por isso", disse Biel a Raul Gil.

Curiosamente, o último programa em que Biel havia aparecido foi o de Eliana, também no SBT, em junho de 2016. A acusação já era conhecida, quando foi ao ar uma homenagem de 60 minutos ao cantor, gravada anteriormente. Ao final, Eliana exibiu uma mensagem de Biel, na qual ele dizia que "o assunto é muito negativo", se dizia "abismado" e "triste" com a situação e afirmava esperar que o caso "suma o quanto antes" da mídia.

Veja também
"Cresci muito nesses seis meses", diz Biel após acusação de assédio
Biel terá de pagar R$ 4.400 por injúria contra jornalista
Eliana elogia cantor acusado de assédio e apoia campanha contra estupro

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.