Topo

“Rock Story” ri da “Caras” e sugere que a revista paga cachê para famosos

Mauricio Stycer

16/03/2017 04h01


"Rock Story" não é a primeira novela a tratar do universo musical e das celebridades. Mas há muito tempo não via uma história rir tanto destes dois mundos. O alvo mais recente de Maria Helena Nascimento são as revistas dedicadas aos famosos. A autora da novela tem feito boas piadas e revelado alguns truques de publicações como "Caras" e "Quem".

Desde o início da semana, parte da trama de "Rock Story" gira em torno da estratégia idealizada por Lázaro (João Vicente de Castro) para melhorar a imagem de Leo Regis (Rafael Vitti), queimado com as fãs desde que vazou fotos íntimas de Diana (Alinne Moraes), sua ex-noiva.

O empresário do cantor anunciou o plano no capítulo de segunda-feira (13): "Descobri um jeito de capitalizar em cima da sua sofrência. O que essa família precisa agora? De paz. E aonde? No resort da revista 'Famosos'." A ideia é aprovada pela mãe de Leo, Néia (Ana Beatriz Nogueira): "Mas esse lugar é um paraíso, cheio de gente famosa."

Lázaro, então, explica que está tudo acertado com o editor da revista: "E o editor adorou a ideia. Vai ser assim: 'Leo Regis se recompõe depois da separação e do escândalo de vazamento de nudes ao lado do seu clã'. Você vai ganhar cachê por isso, moleque", avisa.

Meio sem entender, o cantor pergunta: "Tá bom. Mas o que eu vou ficar fazendo neste resort?" E o empresário explica: "Sofrendo. Você vai sofrer, você vai contemplar, você vai ver cada gota de orvalho que cair naquele solo… Você vai sofrer, fingir que está lendo. E o resto você deixa que o fotógrafo de celebridades faz tudo ficar bonito". Leo, então, observa: "Mas precisa comprar uns livros novos, que eu só tenho aqueles de figura".

No capítulo de terça-feira (14), a novela voltou a insistir no ponto que as reportagens destas revistas são combinadas previamente com o objetivo de agradar as celebridades.

Yasmin (Marina Moschen), irmã de Leo, diz para Néia: "Só estou indo pra não estragar a matéria que o Lázaro conseguiu". Ao que a mãe responde: "Que bom, minha filha. O importante é que o público veja que somos uma família que sofre unida. Agora, vou te dizer… É sorte da revista 'Famosos'. Nunca pensei que eu fosse chegar lá."

No capítulo desta quarta-feira (15), o resort da revista "Famosos" lembrou muito a "Ilha de Caras". Mal a família chegou, o editor da publicação, Rezende, explicou: "É um prazer receber vocês neste pedacinho de paraíso". E logo chamou um fotógrafo: "Por que então a família não faz uma primeira foto com o ar de 'vamos superar juntos estes tempos difíceis'."

Depois de um dia no local, Leo já está totalmente entediado e reclama com Lázaro. "Era pra eu curtir esta tristeza de mentira. Mas esse lugar tá me deixando mal de verdade".

Veja também
"Rock Story" foge da mesmice com comédia musical para teens e tiozões
Ousada, "Rock Story" dá as costas à música que faz sucesso hoje no Brasil
"Não tenho nada contra música sertaneja", diz autora de "Rock Story"

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

“Rock Story” ri da “Caras” e sugere que a revista paga cachê para famosos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.


Newsletter