Topo

Record, SBT e RedeTV!. estão perto de acordo com Net e Claro

Mauricio Stycer

06/04/2017 16h10


Principal operadora de TV paga do país, a Net está perto de um acordo com a Simba para a remuneração dos sinais de Record, SBT e RedeTV!, de acordo com uma fonte ouvida pelo blog. Segundo o site da revista "Veja" o acordo já estaria fechado.

Oficialmente, a joint-venture diz: "A Simba informa que as negociações seguem seu curso, sem novidades, e sempre acreditou no bom senso entre as partes."

Atualizado em 7/4: De acordo com outra fonte também envolvida nas negociações, não houve maiores progressos. Meu relato, publicado na quinta-feira (06), não corresponde ao estado real das conversas, segundo este outro informante.

Atualizado em 17/4: Por erro meu, o título e o conteúdo original deste post se revelaram totalmente equivocados. Não vou apagá-lo pois acho importante manter o registro dos erros cometidos na prática jornalística.

O acordo com a Net se estende à Claro. Ambas as operadoras pertencem à mesma empresa, a América Movil. Juntas, as duas têm cerca de 52% do mercado no Brasil.

A Simba também está em negociações com a Vivo, que tem 9% do mercado. As conversas ainda não andaram com a Sky, segunda maior operadora, dona de uma fatia de 28% do mercado.

Veja também
RedeTV! se despede da TV paga ensinando espectador a cancelar assinatura
Fora da TV paga, emissoras perdem espectador com maior poder de consumo
Na disputa entre canais abertos e operadoras, espectador é quem perde
Solene, Casoy avisa: se assinar a Sky, você vai pagar todos os seus pecados

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.