Celular de Isabelle Drummond entra em cena de “Novo Mundo”, em 1821
Mauricio Stycer
11/04/2017 15h25
Novela de época com produção caprichada, "Novo Mundo" cometeu um vacilo no capítulo desta segunda-feira (10). O telefone celular de Isabelle Drummond, uma das protagonistas da trama, apareceu brevemente em cena.
O descuido ocorre quando Dom Pedro, vivido por Caio Castro, sai de um ambiente e entra no local onde Anna, a personagem de Isabelle, está sentada em um sofá. A atriz parece não se dar conta de que está ocorrendo gravação naquele instante – o seu olhar está dirigido para baixo. Em seguida, é possível ver o aparelho (no canto inferior da tela).
Não é a primeira vez que vacilos deste tipo ocorrem em novelas de época. O mais recente e rumoroso se deu em "Os Dez Mandamentos", da Record, que exibiu um extintor de incêndio no Egito dos faraós. Veja outros erros aqui.
Agradeço ao "detetive" João Pedro Ferreira por me alertar para a cena de "Novo Mundo".
Veja também
A praga da distração: 10 erros grosseiros em novelas e séries de TV
Sobre o autor
Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
Sobre o blog
Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.