Com fim do site Ego, Globo fará cobertura de celebridades mais previsível
A Globo anunciou nesta segunda-feira (17) o fim do site Ego, criado em 2006 e desde então uma referência em notícias sobre artistas e celebridades. A partir de 2 de maio, a cobertura do assunto será incorporada a outros sites da emissora.
Em comunicado, a Globo justificou o fim do Ego desta forma: "A decisão de encerrar as atividades do portal é resultado de uma reflexão sobre a evolução do mercado de notícias de celebridades no Brasil e no mundo e de novas dinâmicas de interação entre artistas e seus fãs pelas redes sociais."
O comunicado não menciona outra questão importante – o site Ego sempre foi mal visto dentro da própria Globo, seja por executivos da emissora, seja por parte dos artistas que são objeto das notícias.
Em julho de 2012, durante um debate sobre invasão de privacidade no programa "Na Moral", o ator Pedro Cardoso lembrou que fotos de paparazzi só são publicadas porque há revistas e site interessados nelas. E o fotógrafo Felipe Panfili acrescentou na ocasião: "O principal site que compra fotos é da TV Globo. A principal revista que compra é da Globo. E aí?"
O fim do Ego reforça a ideia de que a Globo está interessada em uma cobertura mais sóbria e menos divertida do mundo artístico. O resultado, tudo indica, será uma cobertura mais previsível e chapa-branca.
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.