Temer reclama de “bombardeio” da Globo; TV diz que “não há o que comentar”
Na mesma entrevista à "Folha" em que alegou "ingenuidade" ao receber em sua
residência, tarde da noite, fora da agenda, um empresário investigado pela Justiça, o presidente Michel Temer reclamou do "bombardeio" que está sofrendo de "uma emissora de televisão" (a Globo).
Trata-se de uma questão interessante. O presidente está manifestando uma surpresa que não é apenas sua. Além de ter dado o furo jornalístico que colocou o assunto em pauta, por meio de "O Globo", a cobertura feita pelos telejornais do grupo desde a noite da última quarta-feira (17) chama a atenção pelo volume, extensão e estridência.
Não é preciso ser perito para constatar que Temer se tornou o personagem principal de todos os noticiários da Globo desde então – e sempre com viés negativo.
Até mesmo o "Fantástico", uma "revista eletrônica", com cardápio sempre mais variado, investiu pesadamente no assunto neste domingo (21). De uma edição com 130 minutos, mais da metade (67 minutos) tratou do escândalo recente, com ênfase naturalmente no presidente. Isso para não falar do humorístico "Zorra", que no sábado (20) "derreteu" Temer na abertura do programa (imagem abaixo).
Não creio, porém, que Temer tenha razão ao reclamar do volume e da extensão deste noticiário. As acusações são muitas e são graves – e não recaem sobre qualquer um, mas sobre o presidente da República. Qualquer veículo de comunicação com este nome tem a obrigação de dar tratamento sério ao assunto. É inescapável.
Questionada pelo blog, a Globo disse que "não há o que comentar". Ao dedicar cinco minutos para resumir a entrevista do presidente à "Folha", o "Bom Dia Brasil" (22) ignorou a observação de Temer sobre o "bombardeio" que estaria sofrendo. Um resumo muito semelhante foi exibido pelo jornal "Hoje", igualmente sem mencionar a crítica do presidente.
Atualizado às 16h20.
Veja também
'Se quiserem, me derrubem', afirma Temer ao negar de novo a renúncia
Inquérito contra Temer apura corrupção, organização criminosa e obstrução à Justiça
Zorra derrete Temer, explode o Congresso e diz que "o povo quer Diretas Já"
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.