Topo
Blog do Mauricio Stycer

Blog do Mauricio Stycer

Record muda grade, cria telejornal local e volta a exibir Os Dez Mandamentos

Mauricio Stycer

2012-06-20T17:20:28

12/06/2017 20h28


A Record fará uma mudança drástica em sua programação na primeira semana de agosto. A emissora planeja estrear em toda rede um novo telejornal local, que em São Paulo se chamará SP Record. Também vai reprisar o maior sucesso de sua teledramaturgia, "Os Dez Mandamentos", às 18h15.

A criação destas duas novas faixas vai levar a uma redução do "Cidade Alerta", hoje exibido entre 16h45 e 19h40. O programa policial, que tem sido apresentado por Luiz Bacci na ausência de Marcelo Rezende, vai terminar às 18h15. Na sequência virá "Os Dez Mandamentos", depois o "SP Record" e, a partir da última semana de julho, "Belaventura" (imagem ao lado), a novela que sucederá "A Escrava Isaura".

O novo telejornal local terá duração entre 25 e 30 minutos. Na próxima semana devem começar gravações de pilotos. Ainda não há definição sobre quem vai apresentar o "SP Record". Em algumas praças, o "Cidade Alerta" já é mais curto e dá lugar a telejornais locais.

Com a volta de "Os Dez Mandamentos", a Record passa a exibir cinco novelas por dia – hoje são quatro ("Ribeirão do Tempo", "Vidas em Jogo", "A Escrava Isaura" e "O Rico e Lázaro".

Este conjunto de mudanças, oficialmente, busca reforçar a grade noturna da emissora.

Atualizado às 21h para a correção de uma informação sobre a ordem dos programas na nova grade.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.