Topo

Record tem melhor 1º semestre desde 2011 e supera o SBT no mercado nacional

Mauricio Stycer

06/07/2017 11h07


Dados do Ibope referentes ao primeiro semestre de 2017 no chamado PNT (Painel Nacional de Televisão), que mede a audiência em 15 grandes centros urbanos, mostram um resultado expressivo da Record. Não apenas é a sua melhor média no período desde 2011 como aponta uma reconquista da vice-liderança, perdida em 2015 para o SBT.

Na média das 24 horas dos primeiros seis meses do ano, a Record registrou 5,4 pontos contra 5,3 do SBT. A Globo foi líder com 13,9 pontos – o seu melhor resultado desde 2012. Na média de 7h à 0h, a Record registrou média de 7,1 pontos, contra 6,3 do SBT. A média da Globo foi de 17 pontos.

É interessante observar que este bom resultado ocorre justamente em um período complicado tanto para Record e SBT. Desde 29 de março, as duas emissoras, mais a RedeTV!, estão fora das operadoras de TV paga em São Paulo, o maior mercado do país, e Brasília. A saída implicou em perda de audiência para as três.

Veja também
Audiência: Globo tem melhor semestre dos últimos cinco anos

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.