Topo

Bem-humorado, Silvio faz piadas de 5ª série na volta de Ceará ao Multishow

Mauricio Stycer

11/07/2017 00h19


A participação especial de Silvio Santos na estreia da segunda temporada de "Ceará Fora da Casinha", no Multishow, na noite de segunda-feira (10), acabou deixando em segundo plano a boa ideia do episódio, inteiramente dedicado à arte da imitação.

Concebido como uma espécie de "Globo Repórter", o programa começou com Wellington Muniz na pele de "Sergio Chapeleta", apresentando o tema e conversando com um papagaio.

Como de hábito, Ceará incorporou vários de seus conhecidos personagens, mas também contou com uma série de participações de outros imitadores.

No melhor momento, ele propôs um desafio de imitadores, nos quais quatro humoristas recitaram um mesmo trecho de "Hamlet" imitando Faustão, Marcelo Rezende, Luciana Gimenez e Zacarias.

No papel de Gabi Herpes, Ceará entrevistou Gustavo Mendes sobre a sua mais famosa imitação, de Dilma Rousseff.

O roteiro ainda é um ponto que deixa a desejar em "Ceará Fora da Casinha". Boas ideias, como um "Congresso de imitadores de Lula", foram desperdiçadas com texto pobre e de mau gosto.

A inédita aparição de Silvio Santos no Multishow, aliás, ilustrou bem esta dificuldade do programa. O dono do SBT dedicou bons minutos a Ceará, mas o humorista parecia pouco preparado para ir além de piadas de 5ª série sobre "a pipa do vovô".

Silvio entrou no clima e contou a seguinte piada: "Em Nova Orleans, eu fui numa loja. Era do Nostradamos. Era, há muitos anos. Hoje é do Nós Já Damos".

Dá para melhorar.

Veja também
UOL Vê TV: Hoje no Multishow, Ceará critica: "Pânico perdeu a identidade"

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.