Topo

Rock Story, Justiça e Unidade Básica vencem o 1º prêmio de roteiristas

Mauricio Stycer

11/07/2017 11h49


A Associação Brasileira de Autores Roteiristas (Abra) anunciou na noite de segunda-feira (10) os vencedores do 1º Prêmio Abra de Roteiro em cinema e televisão. Foram dados prêmios em seis categorias referentes a títulos lançados em 2016.

Em televisão, Maria Helena Nascimento e os seus colaboradores em "Rock Story", da Globo, venceram na categoria novela. Newton Cannito e equipe ganharam o prêmio na categoria série de 30 minutos por "Unidade Básica", exibida pelo canal pago Universal. E Manuela Dias e colaboradores foram premiados em série de 60 minutos por "Justiça", também exibida na Globo.

Em cinema, os vencedores foram Kleber Mendonça Filho, por "Aquarius", filme que ele também dirigiu, e Di Moretti, em documentário, por "Do Pó da Terra", dirigido por Maurício Nahas. Na categoria infanto-juvenil, o vencedor foi "Irmão do Jorel", criado por Juliano Enrico e um time grande de colaboradores.

A Abra é a maior associação do gênero no mercado brasileiro, com mais de 400 roteiristas cadastrados. Manoel Carlos, veterano autor de novelas, foi homenageado pelo conjunto da obra na cerimônia de entrega dos prêmios, realizada no Jockey Club, no Rio.

A lista completa com os nomes de todos os vencedores pode ser vista aqui.

Veja também
Primeiro prêmio de roteiristas define finalistas e homenageia Manoel Carlos

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.