Topo

Antes do The Voice, Simone e Simaria foram ‘testadas’ em 12 programas da Globo

Mauricio Stycer

15/07/2017 05h01

Formando uma das duplas sertanejas de maior sucesso no momento, as irmãs Simone e Simaria acabam de ser contratadas pela Globo para integrar o júri do show de talentos "The Voice Kids", em janeiro de 2018, ao lado de Claudia Leitte e Carlinhos Brown.

A favor delas, pesam alguns fatores além da música: se expressam bem, rola uma química muito boa entre duas, são emotivas e, não menos importante, espontâneas e divertidas.

Elas tiveram a oportunidade de mostrar todas estas características em visitas recentes a programas da própria Globo. Como se estivessem passando por um processo de seleção, nos últimos três meses, Simone e Simaria apareceram com destaque em sete atrações de peso da casa.

No "Faustão", depois de cantarem no quadro "Ding Dong", Simone "causou" ao responder aos que a chamam de "gorda" nas redes sociais: "Eu dou graças a Deus pelo tempo que passou porque hoje sou a gordinha mais sexy do Brasil", disse.

No "Mais Você" a dupla chorou ao lembrar do início da carreira, mas quem acabou roubando a cena, como de hábito, foi a apresentadora Ana Maria Braga, que as chamou de "Simone e Maraisa".

No quase sempre sóbrio "Profissão Repórter", no final de maio, o tema foi a cena sertaneja. E o destaque maior, claro, foi a dupla. Caco Barcellos, em pessoa, comandou uma pauta leve e agradável, quase em estilo "Caras", mostrando as casas onde elas moram, num mesmo condomínio, em Goiânia.

No "Fantástico", alguns dias depois, Simone contou como deu "porrada" com o microfone na cabeça do homem que agarrou Simaria no palco de um show, na Bahia.

No "Altas Horas", as irmãs protagonizaram a cena que "quebrou a internet", quando Simone questionou a sexóloga Laura Miller sobre técnicas para "dar a roda".

Já nesta quinta-feira (13), o "Conversa com Bial" lembrou por um momento o "Vídeo Show" ao desdobrar o assunto que "bombou" no programa de Serginho Groisman. "Quem quiser dar a roda, tranquilo, a roda é sua, faça o que quiser. Mas é um sofrimento desgraçado. Não existe técnica, pode ter a vaselina que for", disse Simone.

Um dia depois, na sexta (14), elas ganharam espaço justamente no "Vídeo Show". Entrevistadas por Joaquim Lopes e Sophia Abrahão, falaram da emoção de terem sido escolhidas para trabalhar no "The Voice Kids". "Vamos sofrer junto com essa galerinha. Vamos chorar, sorrir e dar muita força", prometeu Simaria.

Como outros artistas de sucesso, a dupla virou figurinha fácil nos últimos anos em programas de TV de todas as emissoras. No caso da Globo, em particular, a presença delas se intensificou a partir de 2016.

De setembro do ano passado para cá, ou seja, nos últimos dez meses, a dupla esteve em quase todos os programas – doze no total. Veja abaixo.

A agenda recente de Simone e Simaria na Globo

18.9.16 – Programa do Jô
8.10 – Caldeirão do Huck
30.11 – Fátima Bernardes
10.12 – Estrelas
3.3.17 – BBB17
23.4 – Faustão
3.5 – Mais Você
31.5 – Profissão Repórter
3.6 – Altas Horas
2.7 – Fantástico
14.7 – Conversa com Bial
15.7 – Vídeo Show

Vamos aguardar os próximos…

Atualização (16/7): Depois de publicado o texto, fui alertado que me esqueci de mencionar a participação da dupla no "BBB17". Com isso, são doze participações em dez meses.

Veja também
Simone e Simaria serão juradas no "The Voice Kids" no lugar de Victor e Leo
Simone quebra internet com pergunta a Laura Muller
Simone diz que não há técnica para "dar a roda": "Sofrimento desgraçado"

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.