Topo

Fernanda Lima pede mais crítica e menos elogios dos jurados do “Popstar”

Mauricio Stycer

16/07/2017 14h13


Depois de uma estreia marcada por excesso de elogios e bajulação dos chamados "especialistas", a apresentadora Fernanda Lima pediu, no segundo episódio do "Popstar", exibido neste domingo (16), uma postura mais crítica aos profissionais convidados a avaliar os candidatos.

Curiosamente, este episódio foi gravado antes do que foi exibido como o primeiro, no domingo passado (dia 9).

O recado de Fernanda foi dado logo depois da primeira apresentação, de Eduardo Sterblitch. Festejado por Sidney Magal, o humorista teve a sua performance criticada por Pitty, que a considerou muito "teatral". A plateia no estúdio vaiou a cantora.

Foi quando Fernanda Lima pediu: "Também se todo mundo vier aqui e ficar elogiando o tempo inteiro, aí não tem graça a brincadeira. Cada um tem que colocar a sua opinião e é muito importante a opinião dos técnicos".

O concurso, que promete um prêmio de R$ 250 mil ao vencedor, coloca no palco do estúdio celebridades que não têm a música como atividade principal. É um show de calouros incrementado, em que os candidatos são avaliados pelo time de "especialistas" e pelo público, via internet.

Os especialistas neste segundo episódio foram Tony Belloto, Paulo Ricardo, Xande de Pilares, Artur Xexéo, Liminha, Sandra de Sá, Sidney Magal, Paula Toller, Pitty e Lucy Alves.

O pedido de Fernanda Lima causou algum efeito. O segundo episódio teve mais opiniões divergentes e menos aprovação automática aos candidatos. Não perdeu a cara de "karaokê da firma" em versão superproduzida, mas a bajulação não foi tão explícita quanto na estreia.

A ex-vocalista do Kid Abelha foi, de longe, a presença mais interessante do júri com avaliações críticas e bem explicadas em tom sempre cordial. Fernanda Lima a classificou como "muito criteriosa", o que, de fato, ela foi.

A partir do próximo domingo (23), o "Popstar" passa a ser ao vivo, o que deve deixar o programa mais divertido e menos previsível.

Veja também
Em clima de festa entre amigos, "Popstar" esbanja bajulação na estreia

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.