Topo

Mara chora e diz no “Fofocalizando”: “Eu sei que não sou homofóbica”

Mauricio Stycer

24/08/2017 15h38

Um dia depois de fazer comentários de cunho religioso, críticos à transformação da personagem Ivana de "A Força do Querer", Mara Maravilha voltou ao assunto, no "Fofocalizando" desta quinta-feira (24). Chorando, ela garantiu: "Eu sei não sou homofóbica".

Na véspera, depois que o programa mostrou a imagem da personagem Ivana de cabelos curtos, Mara afirmou: "Deus fez Adão e Eva. Agora é Adão e Ivo". Em outro momento, Leão Lobo elogiou Gloria Perez pela forma como conduziu a trama, levando Mara a fazer um novo comentário sobre o assunto: "Tem que respeitar. Mas pra procriar ainda é homem com mulher e mulher com homem".

Nesta quinta, ela se disse chocada com a repercussão dos comentários e as ofensas que recebeu. "Chorei muito de ontem para hoje", disse, enxugando as lágrimas no ar. "Se eu ofendi, me perdoem. Minha intenção é ser sincera com meus pensamentos. Não sou homofóbica". Também falou: "Minha função no programa é comentar. Não sei representar". E reclamou: "Estou incomodada com esta situação de 'Mara homofóbica'."

Em sua defesa, todos os demais integrantes do programa do SBT deram depoimentos no ar. "Mara nunca foi homofóbica", garantiu Mamma Bruschetta. "A gente respeita a opinião dela porque a gente é a favor da diversidade de opiniões", acrescentou Leão Lobo.

"Brigamos com o maior respeito. Porque sei que ela é uma pessoa íntegra", defendeu Decio Piccinini. "Tenho que respeitar a opinião da Mara", disse Leo Dias.

Abaixo, os comentários de Mara na quarta-feira:

Veja também
Mara vê mudança de personagem trans da novela e evoca Deus no Fofocalizando

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.