Na estreia do “MasterChef Profissionais”, candidatos cometem erros amadores
Como anunciado, apenas duas semanas depois de concluir o "MasterChef", nesta terça-feira (05) a Band voltou a estrear uma nova edição do seu reality de culinária, agora dedicado a cozinheiros com experiência profissional.
Com 16 candidatos, dois a mais do que na primeira versão, exibida em outubro de 2016, o novo "MasterChef Profissionais" começou com a promessa de oferecer uma disputa num nível mais alto.
Não foi o que se viu. O público presenciou erros dignos de amadores, difíceis de imaginar em cozinhas ocupadas por quem ganha para fazer isso.
Um cozinheiro colocou açúcar, em vez de sal, num bolinho a base de feijão. Um outro deixou o porco que iria cozinhar cair no chão. Uma terceira mostrou não saber os nomes das peças da carne suína que deveria preparar. E um quarto simplesmente se esqueceu de colocar parte do que cozinhou no prato destinado aos jurados.
A peça de resistência do programa, o trio de jurados, segue firme e forte. Cada um explorando os seus tiques e cacoetes, Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça garantem a diversão para quem se aventura nesta maratona da Band – o programa desta terça começou às 22h44 e terminou mais de duas horas depois, à 0h54.
"Aqui é 'MasterChef'. O barato é louco", anunciou Fogaça, no seu estilo "mano". "O bagulho tá zoado de gosto", explicou, sobre o bolinho feito com açúcar.
"Você fez uma feijoada desidratada", lamentou Jacquin, decepcionado com o prato de uma candidata. "A gente não come conceito", emendou Paolla, sempre cortante.
Na primeira prova, os 16 candidatos foram divididos em dois grupos. Um teve que reinventar uma feijoada. O outro, mostrar habilidade com um porco, cozinhando três partes diferentes do animal.
Dois candidatos, Pedro Pecego e Edney Moreira, foram logo eliminados. E quatro foram submetidos a um segundo teste: preparar, sob o comando de Jacquin, dois cardápios para um grupo de 30 pessoas. Nesta segunda prova, quem dançou foi Barbara Cardin.
Esta é a sétima edição do programa desde 2014, considerando as quatro temporadas da competição regular, uma com crianças e as duas dedicadas aos "profissionais". Confiando na fidelidade do público, a Band segue em frente.
Texto escrito em parceria com Gilvan Marques, do UOL TV e Famosos
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.