Após acordo da Simba, Record ganha 11% de audiência em SP e SBT perde 1%
Ao longo dos cinco meses de impasse entre as emissoras que formam a Simba e as operadoras de TV paga, a Record reivindicou o posto de maior prejudicada em matéria de audiência por, supostamente. A emissora avalia ter um público maior nas classes AB do que SBT e RedeTV!. Uma análise dos números na primeira semana após o acordo tende a confirmar esta ideia.
De segunda a sexta, entre 11 e 15 de setembro, já de volta a todas as operadoras, a emissora registrou em São Paulo um crescimento de 11% no Ibope na média das 24 horas do dia em comparação com as últimas quatro semanas. Ainda em terceiro lugar, foi de uma média de 4,7 pontos para 5,2. A Globo foi de 14,9 para 14,7 (- 1%) e o SBT foi de 5,78 para 5,75 (-1%).
Já faixa das 7h à 0h, a Record viu sua média ir de 6 pontos nas quatro semanas anteriores para 6,6 na semana passada, um crescimento de 10%. A Globo foi de 18,3 para 17,9 (- 2%) e o SBT foi de 6,5 para 6,4 (-1%)
Outro dado interessante é a da audiência dos chamados "outros canais", ou seja, do total dos canais pagos em relação a toda a audiência. Nas 24 horas, foi de 8,6 pontos para 7,8 (- 9%) e na faixa de 7h à 0h caiu de 9,8 para 9 (- 9%).
O maior salto de audiência que a Record registrou no período ocorreu na faixa horária da "Fazenda" – uma aumento de 120% na comparação com "A Casa", exibido no mesmo horário e sem TV paga. "Programa do Porchat" (35%), "Legendários" (32%) e Gugu (26%) também viram seus números melhorarem bem após o acordo da Simba.
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