Topo

Homenagem de “A Tarde É Sua” a Marcelo Rezende já dura três semanas

Mauricio Stycer

05/10/2017 05h01


Morto no último dia 16 de setembro, um sábado, Marcelo Rezende (1951-2017) mereceu lembranças e homenagens de todas as emissoras de TV ao longo do final de semana em que foi velado e enterrado.

A partir da segunda-feira, 18, a cobertura diminuiu, naturalmente, inclusive na Record, onde Rezende trabalhou nos últimos sete anos. Foi, então, que entrou em cena "A Tarde É Sua", apresentado por Sonia Abrão na RedeTV!.

A morte do jornalista foi o assunto principal da edição do programa naquela segunda-feira. E prosseguiu na terça (19), com desdobramentos na quinta (21) e na sexta (22). O tema que dominou quase todas as conversas de Sonia Abrão e seus convidados foi a relação de Rezende com a sua última namorada e os conflitos desta com os filhos do jornalista.

No domingo (24), uma semana depois do enterro de Rezende, os temas levantados em "A Tarde É Sua" foram repercutidos no "Conexão Repórter", do SBT. Roberto Cabrini entrevistou dois filhos do jornalista, que comentaram e contestaram vários assuntos tratados ao longo da semana na "roda da fofoca" de Sonia.

Como seria de se esperar, na segunda (25), "A Tarde É Sua" voltou a colocar Marcelo Rezende em pauta: "A verdade é outra", disse Sonia Abrão sobre a entrevista exibida por Cabrini. Na quinta-feira (28), a namorada falou ao programa da RedeTV! e na sexta (29) continuou a aparecer, revelando detalhes de sua relação com o jornalista.

Superada a pausa do final de semana, Marcelo Rezende voltou à pauta do "A Tarde É Sua" nesta terceira semana depois de sua morte. Na segunda-feira (2), o tratamento alternativo que adotou foi objeto de críticas de Sonia Abrão e na quarta (4) o tema foi a herança deixada pelo jornalista.

Não bastasse, na noite de quarta, Sonia foi convidada de Luciana Gimenez no "Superpop". Adivinhe o assunto: Marcelo Rezende, sua namorada, seus filhos, sua herança e o tratamento que fez nos últimos meses de vida. No momento mais curioso, Luciana entrevistou Sonia sobre a entrevista que a colega fez com a namorada de Rezende.

Resumindo, até o momento, Marcelo Rezende foi tema de nove dos 13 episódios de "A Tarde É Sua" que foram ao ar desde a sua morte. Sonia Abrão dirá que é uma "homenagem", atendendo ao interesse do público, que espera isso do seu programa. Ao menos, foram estes os argumentos que usou para justificar os dois meses de cobertura, em 2015, da morte do cantor Cristiano Araújo.

Veja também
Após derrapada com fofoca, SBT reforça a imagem do Conexão Repórter
"Homenagem" a Cristiano Araujo em "A Tarde É Sua" vai completar dois meses

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.