Topo

Ratinho fala sobre início na TV: "Criei o cassetete do Alborghetti"

Mauricio Stycer

12/10/2017 06h31

O vídeo acima é parte de uma grande entrevista que fiz com Carlos Massa, o Ratinho, na qual ele lembra do início da carreira como repórter do lendário Luiz Carlos Alborghetti. O apresentador faz várias revelações. Conta, por exemplo, que já respondeu a 130 processos: "Dei um baita prejuízo para o SBT".

Também fala sobre os dois maiores sustos que já levou ao vivo na TV: o dia em que Luís Ricardo "pegou fogo" e a macaca de circo que perdeu o controle no auditório e atacou um anão. O apresentador analisa também sua passagem pela política: "Fui um péssimo deputado. Não votem em mim de jeito nenhum. Não sou democrático. Sou meio ditador"

O apresentador fala sobre Datena, Tiririca, Bolsonaro, Xuxa e Silvio Santos, entre outras figuras do meio. E comenta sobre dois episódios polêmicos na carreira: a entrevista com o assassino de Daniela Perez e o sequestro do irmão de Zezé di Camargo. Por fim, analisa a si próprio: "Se fizerem uma análise, vão ver que eu não sou normal."

O material foi publicado pelo UOL como um especial caprichado. Convido os leitores do blog a uma visita. É só clicar no link abaixo:

Apresentador da massa:
como o repórter truculento que brandia um cassetete no ar
virou o tiozão divertido da TV

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.