Globo inclui público do digital para chegar a “100 milhões de uns” por dia
Mauricio Stycer
23/10/2017 11h26
Divulgada na noite de domingo (22), no "Fantástico", a nova campanha institucional da Globo celebra o alcance da emissora em todo o país – "100 milhões de pessoas todos os dias", diz o texto da mensagem.
Um vídeo, em três versões, lido pelos atores Eliane Giardini, Débora Falabella e Danton Mell, divulga a ideia de que a emissora busca falar com cada um destes 100 milhões: "Uns diferentes dos outros. E a gente se movimenta para conquistar cada um. Porque a gente sabe que um desses 100 milhões é você."
A mensagem faz referência, de forma irônica, às críticas que a Globo recebe. "Uns gostam da gente. Uns dizem que não", diz ela, sugerindo que parte do público assiste à programação da emissora mesmo dizendo que não aprecia o que vê (a mensagem pode ser vista no vídeo abaixo).
Em texto enviado à mídia na manhã desta segunda-feira (23), a Globo esclarece como chegou a este número de 100 milhões e informa que está incluindo na conta o seu público nas plataformas digitais.
Com base em dados do Ibope, a emissora afirma que, de janeiro a setembro deste ano, teve um alcance médio diário de 98 milhões de pessoas, o maior índice desde 2011. "A marca de 100 milhões de pessoas foi ultrapassada algumas vezes", diz o comunicado.
E, citando números da comScore, a Globo afirma alcançar uma média de 14 milhões de pessoas por dia nos seus ambientes digitais (o que inclui G1, globoesporte.com, GShow e Globo Play).
De volta ao Ibope, segundo a emissora, no acumulado do mês, são 190 milhões de indivíduos alcançados – "ou 95% das pessoas com TV em casa no Brasil". Já nos ambientes digitais, o grupo "impactou 64 milhões de brasileiros por mês, entre janeiro e agosto deste ano".
A campanha é uma criação de Sergio Valente, Waldemar França e Monica Tommasi. Valente é diretor de Comunicação da Globo.
Veja um dos vídeos:
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Sobre o autor
Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
Sobre o blog
Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.