Topo

Gazeta terceiriza produção de programa de ofertas e demite 40 funcionários

Mauricio Stycer

08/11/2017 14h46

No esforço de reduzir custos em um ano ruim, a TV Gazeta, em São Paulo, decidiu terceirizar a produção do "Gazeta Shopping", um tradicional programa de ofertas comerciais, exibido de segunda a domingo em variados horários. Com a decisão, cerca de 40 funcionários estão sendo demitidos.

A terceirização causou indignação interna não apenas pelas demissões, mas pelo fato de que o acordo com a produtora independente que vai realizar o programa inclui a cessão das câmeras da Gazeta.

Em nota ao blog, a emissora confirma a mudança. "A área de varejo da emissora passou por uma reestruturação que resultou na terceirização dos segmentos de produção, captação e edição do projeto, que passam a ser realizados pela Produção Frame, dirigida por Hélio Sileman".

E confirma que vai ceder os próprios equipamentos à empresa que contratou: "Pelo contrato de coprodução estabelecido, a TV Gazeta fornecerá os equipamentos de captação, enquanto a produtora utilizará as suas ilhas para edição e pós-produção dos materiais. Equipe comercial, elenco, direção e logística seguem sob a gestão direta da TV Gazeta."

A TV Gazeta é gerida pela Fundação Cásper Líbero, que é também responsável pela gestão das rádios Gazeta AM e FM, o site "Gazeta Esportiva.net" e a Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero.

Veja também
Demissões no SBT chegam à área de novelas e podem totalizar 100 pessoas
Globo unifica área de esportes, muda estrutura e demite 40 profissionais

Comentários são sempre muito bem-vindos, mas o autor do blog publica apenas os que dizem respeito aos assuntos tratados nos textos.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.