Topo

Na festa dos 18 anos, até Gimenez ri da falta de originalidade do Superpop

Mauricio Stycer

16/11/2017 06h01


Na grade da RedeTV! desde a estreia da emissora, em 15 de novembro de 1999, há exatos 18 anos, o "Superpop" é hoje um programa cansado. Os sintomas mais evidentes da crise são a insistência nas mesmas cinco pautas de sempre e a repetição do elenco de subcelebridades que desfila pelo palco da atração.

Apresentado originalmente por Adriane Galisteu, o programa passou às mãos de Luciana Gimenez em janeiro de 2001. Sábia, ela se deu conta da ironia de exibir a pauta mais batida possível bem no dia em que festejava o aniversário da emissora e do próprio "Superpop". E riu da situação:

"Para comemorar 18 anos de 'Superpop'… Somos um programa inédito (risos)… O que fazemos na quarta-feira? Um painel de bumbuns, porque é o que a gente faz e todo mundo copia. E dá certo. Então vamos lá", convidou Gimenez.

E assim foi. Laura Keller, Jorge Sousa e Geisy Arruda foram desafiados a olhar, investigar e apalpar quatro bumbuns no esforço de descobrir qual deles era o natural e qual tinha 350 mil de silicone. Só faltou Dr. Rey no palco.

A RedeTV! podia aproveitar a data que está festejando para dar uma reformada neste programa.

Veja também
Agora maior de idade, RedeTV comemora 18 anos e promete produção de novelas

Comentários são sempre muito bem-vindos, mas o autor do blog publica apenas os que dizem respeito aos assuntos tratados nos textos.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.