Topo

Fábio Porchat vai participar do “Papo de Segunda”, do GNT, em 2018

Mauricio Stycer

13/12/2017 19h28


Atração da GNT, o programa "Papo de Segunda" passará por mudança radical em 2018. Com números fracos de audiência, a direção do canal decidiu trocar vários integrantes da bancada.

Uma das novidades já certas para 2018 é a entrada de Fabio Porchat. Não há nenhuma incompatibilidade contratual com a Record, onde apresenta um talk show de segunda a quinta, e ele foi autorizado a participar da atração semanal do GNT. Outra novidade é que o programa passará a ser gravado em São Paulo, e não mais no Rio.

Sobre os atuais integrantes, o blog apurou que apenas João Vicente de Castro permanecerá no ano que vem. Marcelo Tas, Leo Jaime e Xico Sá já teriam sido comunicados pelo canal pago do Grupo Globo no início desta semana que não terão seus contratos renovados.

Atualizado em 15/12: Em nota, o GNT confirmou nesta sexta-feira (15) as informações antecipadas pelo blog na quarta. E acrescentou que o rapper Emicida também fará parte da nova formação do "Papo de Segunda" em 2018. A emissora ainda não definiu o quarto participante, que terá a função de substituir o apresentador Marcelo Tas.

O "Saia Justa" também passará por mudanças no ano que vem. Como já foi anunciado, Gaby Amarantos substituirá Tais Araujo, que deixou a atração em novembro para as gravações da nova temporada de "Mister Brau". Astrid Fontenelle, Mônica Martelli e Pitty seguem na atração em 2018.

Em dezembro, Tais foi substituída pela jornalista Fernanda Gentil. Antes da chegada de Gaby Amarantos, o "Saia Justa" também contará com a participação, em regime de rodízio, das jornalistas Leilane Neubarth, Andreia Sadi, Ana Paula Araujo e Maria Julia Coutinho.

Comentários são sempre muito bem-vindos, mas o autor do blog publica apenas os que dizem respeito aos assuntos tratados nos textos.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.