SBT corta final de reality para não expor choro de crianças eliminadas
O segundo episódio de "Junior Bake Off Brasil", exibido na noite de sábado (13), chamou a atenção dos espectadores pelo final abrupto, sem o anúncio do nome das duas eliminadas nem a reação delas ao resultado.
Questionado pelo blog, o SBT esclareceu que o corte foi intencional, para não expor a reação de tristeza e choro das duas meninas que deixaram o reality. "Não foi bem editado. Faço um mea culpa", diz Fernando Pelegio, diretor de planejamento artístico do SBT. "Mas eu não iria expor as crianças".
O programa começou com 16 participantes, meninas e meninos, entre 8 e 12 anos. No primeiro episódio não houve eliminação. É apresentado por Carol Fiorentino e conta com a chef confeiteira Beca Milano e o empresário Fabrizio Fasano Jr. como jurados – o mesmo trio que atuou na última versão adulta do reality.
Em consequência da reação inesperada destas primeiras duas eliminadas, o SBT contratou uma psicóloga para acompanhar o restante das gravações e preparar melhor as crianças. "Ela explica que o programa é uma competição, mas é também uma brincadeira. Que não é uma derrota. Que as crianças vão sair mais bem preparadas e por aí vai", explica Pelegio sobre o trabalho feito pela profissional. "A partir do quarto episódio, vai ser possível notar o resultado do trabalho dela", promete o diretor.
O episódio deste sábado contou com a participação do apresentador Celso Portiolli, que encenou uma divertida versão do "Passa ou Repassa" com os candidatos.
Comentários são sempre muito bem-vindos, mas o autor do blog publica apenas os que dizem respeito aos assuntos tratados nos textos.
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.