Topo

Com reprise de novela bíblica, Record lidera em Goiânia e cresce em SP

Mauricio Stycer

14/03/2018 21h38


Maior audiência da Record, a reprise de "Os Dez Mandamentos" segue mostrando fôlego. Nesta quarta (14), pela primeira vez, a novela bíblica deixou a Record na posição de líder em Goiânia e vice-líder em São Paulo, Rio, Belo Horizonte e Salvador, entre outros mercados.

Dados prévios do Ibope mostram que, em Goiânia, a história de Moisés, exibida entre 19h46 e 20h45, registrou média de 19 pontos, contra 16 da Globo, que exibiu no horário parte de "Deus Salve o Rei" e do "Jornal Nacional". Se não for inédito, é muito raro uma reprise da Record ser líder de audiência na TV.

Exibindo as pragas enviadas por Deus ao Egito, a novela marcou, em Salvador, média de 17 pontos, contra 21 da Globo. Em Recife, a trama bíblica registrou média de 13 pontos, no Rio ficou com 12, 11 em Belo Horizonte e 10 em São Paulo.

O sucesso da reprise de "Os Dez Mandamentos" desde que mudou de horário faz a Record sonhar com um "revival" dos tempos da primeira exibição, em 2015. No capítulo que mostrou Moisés abrindo o Mar Vermelho, exibido em novembro daquele ano, a novela teve pico de 31 pontos em São Paulo e média de 28. Na reprise, a cena vai ao ar no próximo dia 11 de abril.

Os números citados neste texto são de audiência prévia e podem sofrer alteração quando o Ibope divulgar números consolidados.

Veja também

Com nova grade, reprise de novela bíblica vira atração mais vista da Record

Comentários são sempre muito bem-vindos, mas o autor do blog publica apenas os que dizem respeito aos assuntos tratados nos textos.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.