Diretora decidiu que eu seria o 'jurado mau' do Ídolos Kids, diz ex-Dominó
Muita gente costuma ter a impressão de que os jurados de shows de talentos representam papéis previamente definidos. É comum haver um jurado mais severo, um outro mais engraçado e um mais maternal. Nesta quarta-feira (25), o músico Afonso Nigro confirmou que estes papéis são combinados mesmo.
O ex-integrante do grupo Dominó foi jurado das duas temporadas de "Ídolos Kids", exibido pela Record entre 2012 e 2013. O show de talentos infantil foi apresentado pelo ator Cassio Reis e contava no júri com Nigro, João Gordo e Kelly Key. O programa teve direção geral de Wanderley Villa Nova e direção artística de Fernanda Telles.
Em entrevista Fábio Porchat, o ex-Dominó falou da dificuldade que foi julgar os talentos musicais de crianças. "É barra pesada demais. Vou te falar: 80% das crianças, não cantam. O percentual de quem canta de verdade é muito menor". E revelou uma conversa com a diretora ainda durante a fase de gravação de pilotos:
Diretora: Se o João Gordo for o (jurado) mau, é o óbvio. Chega o João, tatuado, com aquele cavanhaque… Não! Você vai ser o mau!
Nigro: Eu? Por que eu?
Diretora: Você vai falar tecnicamente, se desafinou… João vai ser o bonzinho. E a Kelly Key é a mãezinha.
Nigro: Dancei. Vai sobrar tudo pra mim.
Troféu Sinceridade para Afonso Nigro. Veja abaixo as lembranças de Nigro sobre a dolorosa experiência como jurado do "Ídolos Kids" e a a técnica que usava para consolar as crianças que eliminava:
Em tempo: Uma primeira versão deste texto informou incorretamente que Nigro participou do grupo Polegar. O erro foi corrigido.
Comentários são sempre muito bem-vindos, mas o autor do blog publica apenas os que dizem respeito aos assuntos tratados nos textos.
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.