Em programas da Record, Iza não canta a palavra “mandinga”
Um fato curioso chamou a atenção dos fãs da cantora Iza. Em sua participação no "Programa da Sabrina", no último sábado (26), ela não cantou um verso da música "Ginga", aquele que diz: "Entra na roda e ginga, ginga / Fé na sua mandinga, na roda e ginga".
Iza postou uma foto da apresentação em suas redes sociais, mas não respondeu aos fãs, que acusaram a Record de censurar a cantora. A palavra "mandinga", de origem africana, tem vários sentidos, entre os quais a ideia de feitiço.
Não foi a primeira vez que isso ocorreu. Em 9 de maio, ao se apresentar no "Programa do Porchat", Iza cantou "Ginga" e, também, não disse o verso que fala em "mandinga". Dez dias antes, em 29 de abril, recebida no "Agora É com Datena", na Band, Iza cantou o verso que omitiu nas duas apresentações na Record (veja abaixo).
O blog enviou e-mail à assessoria da cantora, perguntando se houve um pedido da emissora para ela não cantar o verso, mas não obteve resposta. Procurada, a Record também não comentou o fato.
Comentários são sempre muito bem-vindos, mas o autor do blog publica apenas os que dizem respeito aos assuntos tratados nos textos.
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.